.

.
Aqui se contam algumas experiências de CT1BAT que o pouco que sabe recebeu de outros e cuja valia reside na capacidade de o melhorar e legar

my QSL card

my QSL card

(todas de construção caseira! All homebrew)

The newest VHF+UHF tower!

Loop Quad

Loop Quad
a minha nova antena para os 20m e Qrg superiores

Quadra Cúbica 50MHz

Quadra Cúbica 50MHz
(o meu canhãozinho!)
My work conditions:

RX: Scaner UNIDEN UBC360CLT

TX/RX

HF:

Sommerkamp FT DX 505

YAESU FT 450AT

iLER40, 40 mts QRP

X1M, 5 bands QRP

VHF+UHF:

YAESU FT 7800

YAESU FT 290 R

YAESU FT60E

UV-3R



ANTENAS:

for HF:

Diamond CP6 all band + 50 MHz

Antennas Home Made:

Dipol w traps (type 2BDQ) for 80/40/20 mts

Dipol full size 80 mts

Hard dipol for 20 mts

Hard dipol for 40 mts

Long Wire w. 1:9 balun

Tak Tena for 40 mts

LOOP 80 mts

Vertical Loop Quad 6-20 mts

Morgain 160/80 by IM0JZJ




for VHF+UHF:

Diamond X30

Home made:

- J Pole

- Slim Jim by G2BCX

- Slim Jim by DU1ANV

- Moxon

- Vertical 5/8

- Direct 3 elements

- Direct 9 elements

- Direct 7 elements for UHF ( for SAT + hunting)

and many other antennas, all homebrew.


on telescopic antenna mast made by CT1BAT

You can see my video here: http://www.youtube.com/watch?v=stWFY9FcQbY

Projetos:

Qual o melhor cabo coaxial?

Frequentemente me perguntam (apenas, porque ando nisto há algum tempo e seja suposto saber...):- qual o melhor cabo coaxial?
Costumo responder: - aquele que tiver a melhor relação qualidade/preço.
Sempre queremos o MELHOR ao menor PREÇO.
Só é possivel encontrá-lo comparando as características de cada um, nomeadamente, a Atenuação, a Potência suportada e o Factor de Velocidade. Nos dois primeiros é determinante ter em conta a frequência em que se vai trabalhar e procure, principalmente, aquele que lhe oferece uma menor atenuação da potência emitida pelo andar final do seu emissor.
Deixo-lhe um comparativo dos principais cabos comercializados na Europa.
A minha escolha é esta:
Este cabo usa fichas específicas de boa qualidade: UHF(PL) ou N.

6 comentários:

  1. Gostei de ver. Já estou praticamente inoperativo (CT1AJG). Tenho a estação montada em Trás-os-Montes, concelho de Tabuaço mas, quase não utilizo e estou desactualizado. Parabéns e 73

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva amigo Virgílio, obrigado e vá aparecendo.
      Sobretudo no sitio da Tertúlia ( trgm.blogspot.pt ) vamos dando notícias do radioamadorismo.
      Um abraço+73

      Eliminar
  2. Caro colega CT1BAT, que imenso prazer encontrar essa página magnífica e ser brindado com um Fado Coimbrã! Que magnífico! A saudade de Coimbra, terra de meus avós, cidade linda onde tenho vários conhecidos e familiares, me avassalou... e espero voltar o quanto antes para apreciá-la e me sentir em casa. Parabéns pela sua linda página. Estava buscando o que queria e achei um tesouro!

    ResponderEliminar
  3. Carlos Roberto, muito obrigado pelas suas gentis palavras.
    Fui ler a história que conta do seu Avô de Coimbra e adorei! Parabéns.

    ResponderEliminar
  4. Parabêns pelo conteúdo do sitio (site). Principalmente pela música e pelas paisagens de Coimbra, bela cidade, que estarei conhecendo em breve.
    Roberto - PR7RO

    ResponderEliminar
  5. Obrigado caro Roberto -PR7RO.
    Abraço vc e todos os seus.
    73
    José

    ResponderEliminar

Deixe aqui a sua opinião. Obrigado!